Deuses Pagão 
Criar uma Loja Virtual Grátis
Zeus
Zeus

vídeo provas documentais é desmascarado!




PROVA1: Logo nos primeiros se´c. roma mudou a identidade do messias judaico, para Jesus o ídolo mitológico de Roma
resposta:
Sobre a revista Isto é- 13 de dezembro de 2000  https://www.istoe.com.br/reportagens/42808_A+DIVINDADE+FEITO+HOMEM

A parte sublinhada  de rosa diz ::
"Desse modo, fica muito difícil retratar o garoto Jesus. Existem textos esparsos creditados a São Pedro e São Paulo – e considerados mera ficção –, que falam de um menino travesso, cheio de humor e predisposto a brincadeiras um tanto perigosas. O que se dá como certo é que o nome Jesus (Yeshu) é uma abreviatura que deriva da interpretação grega do nome hebreu “Yoshua”, que por sua vez é uma corruptela de “Yehoshuah” (que significa Jeová é Redenção). Já Cristo não era nome, mas um título. Vem do grego Christós, e é uma tradução do hebraico Mashiakh (O Escolhido), ou Messias. Cristo foi agregado ao nome de Jesus por seus seguidores que acreditavam ser ele o Messias da salvação de Israel. O título foi definitivamente incorporado ao nome de Jesus por decisão da Igreja."
1-Assim a revista contraria as Testemunhas de Yehoshua ao ensinar que:Jesus vem de yeshu
O nome de Jesus é yoshua.
O nome yoshua é uma corruptela de yehoshua.
Christos é tradução do hebraico Mashiakh
Mashiakh se traduz por Messias

2-Nenhum lugar diz que Yehoshua foi substituído por um ídolo romano!!

3- Na verdade a revsita acaba com a fé no Messias colocando em dúvida até mesmo o Novo Testamento: 

"As disputas sobre a história de Cristo vão fincar raízes em eventos que antecedem seu nascimento. A própria concepção – um dos dogmas do cristianismo – é colocada em dúvida.De fato, é preciso se entregar a uma formidável devoção ao fundamentalismo para se acreditar piamente no que a Bíblia contém sobre o assunto. As Escrituras são contraditórias e incompletas. Na verdade, mais simbólicas do que documentais."
Conclusão: A revista é um ataque às Escrituras e a tudo que se sabe sobre Cristo e de maneira alguma apoia as T. de Yehohsua, pleo contrário fala muitas coisas contrárias ao que eles pensam!


PROVA 2: "a imagem do homem cavalo crucificado mosrta que a nossa denuncia já é antigo>Jesus é o deus-cavalo. "
Resposta:
 O escritor grego do século III a.C. Mnaseas, da cidade de Patara, na Lícia. Discípulo de Eratóstenes, Mnaseas
Mnaseas é o primeiro escritor que menciona um culto judaico de uma cabeça de asno. Mais tarde, no século I d.C., Apião e Damócrito também o fazem. Parece que esta história nasce no Egito helenístico.
"Ápio atreveu-se portanto, a dizer, sob sua afirmativa, que ops judeus tinham em seu tesouro sagrado uma cabeça de burro toda de ouro e de grande valor, que eles adoravam e que foi encontrada quando Antíoco saqueou o templo." (contra Ápio cap. 4, p. 1470- Historias dos Hebreus, CPAD)
"representa um burro crucificado, com um homem ao lado, de braços erguidos em oração. Por baixo, a insolente legenda: 'Alexâmenes adora a Deus' " (Os primeiros cristãos p, 77)
A calúnia do culto-ao-asno, atribuída por Tácito e outros escritores aos judeus foi assim transferida posteriormente aos cristãos (Tac., I, v, 3, 4; Tert., Apol., xvi; "Ad nationes", I, 14).
Os romanos não faziam diferença entre judeus e cristãos. 
Para eles, o cristianismo era apenas uma ramificação do judaísmo. Por isso, para ridicularizar os cristãos, faziam piada com eles, afirmando que adoravam a um deus-cavalo! E Jesus era judeu.
Como evidência disto, podemos citar a inscrição de zombaria contra um cristão chamado Alexamenos, que viveu no segundo século. Foi encontrada em 1857, na cidade de Roma, no muro de um dos palácios dos Césares na colina Palatina.
Assim a comparação com o asno se remete ao preconceito dos outros povos aos judeus, para ridicularizá-los

PROVA 3:"Adventistas confessam o nome verdadeiro do messias yehoshua"
Resposta:
Sobre a revista Adventista observe o que está escrito lá em baixo:
"O nome Josué (em hebraico yehoshua ou Yeshuacorresponde ao nome iesous e ao portugues Jesus. Portanto Jesus e Josué é o mesmo nome."

PROVA 4: "livro A Civilização Celta" confirma existência do deus-cavalo, que veio a ser crsitanizado"
Resposta: Sempre exsitiram deuses para todo tipo de anmais

PROVA 5: cultos e crenças da india "basta comparar Jesus com krishna"
Resposta: quais são as comparações?

PROVA 6:cultos e crenças da india  Origem do dogma da trindade: Brahma, Shiva e Vishnu
Respostas: ?ao 3 deuses de naturezas distintas ao contrário da Trindade.
i PROVA 7: O grande ESUS de roam era um deus cvalar
Resposta: 
O termo Esus não tem J
Esus= "deus gaulês, (derivado do sanscrito Asura e do latin erux, senhor) (Dicionário Rideel de Mitololgia)

PROVA 8: "Escritor católico confirma o nome YEHOSHUA.
Resposta: Na verdade o livro na p. 7 confirma o o nome yeshua e diz que "o nome iesous não vem diretamente do grego mas do nome hebraico yehoshua( o yeshua bílbico)..."alías o título do livro é "yeshua Jeus Histórico"

PROVA 9: Jeová é zeus?  
Respsota: 
NÃO DÁ PARA LER NADA E NÃO MOSTRA O NOME DO LIVRO!!

PROVA10: JESUS É O PAI DOS ORIXÁS, segundo Edir Macedo
Resposta: o que Edir macedo disse é que a pessoa de Jesus no sincretismo é Oxalá!!!  mais a pessoa de Jesus para vocês é yehoshua, então, se for assim yehoshua é o pai dos orixás!

PROVA 11: A sbb confirma que a forma plena do nome de Jesus é yehoshua e Jesus vem do grego e do latim
Resposta:

https://testemunhasdeyahoshuarefutados.blogspot.com.br/2012/11/sbb-responde-as-testemunhas-de-yehoshua.html
Observe-se inicialmente que não tem cabimento a afirmativa de que o nome Jesus é de origem grega e não hebraica. Esse nome, transliterado para o grego como Iesous, é hebraico e vem de Yeshua” (as aspas representam a letra ayin). A forma plena da palavra é Yehoshua”, que, a partir do Cativeiro, passou a dar lugar, geralmente, à forma abreviada Yeshua”. Até o começo do segundo século d.C. Iesous (Yeshua”) era um nome muito comum entre os judeus. Na Septuaginta, versão do Antigo Testamento que os judeus fizeram entre os anos 285 e 150 a.C., do hebraico para o grego, o nome Iesous aparece para referir-se tanto a Josué (quatro indivíduos) como aos oito Jesua mencionados em Esdras e Neemias.
Iesous não é nome de nenhum deus da mitologia grega, tanto que não aparece em nenhum clássico grego. Ver, por exemplo, o Dictionaire Grec-Français (1.868 páginas), de C. Alexandre, que, no apêndice de nomes históricos, mitológicos e geográficos, traz no verbete Iesous apenas o seguinte: “Jesus, nome hebraico.”
...Em segundo lugar, Jesus não se deriva de Yehoshua”, mas da forma abreviada Yeshua”,como explicado anteriormente (ver, por exemplo, Ed 2.36). O a que precede o ayin é um pathach furtivo (ver Gramática Hebraica, Guilherme Kerr, # 18.7).
Resposta: Já vimos que o vocábulo Jesus não se deriva diretamente de Yehoshua”, mas da forma abreviada Yeshua”através do grego e do latim.
 



07 - DEUS ( Grego THEOS )

7.1 - DEUS - Este ídolo está ocupando o lugar do Elohim de Israel. Este título é o mais usado de todos, sem dúvida, contudo, poucos se preocupam com seu significado ou origem, sendo assim enganados e iludidos pelo ser espiritual maligno que se coloca como impostor para usufruir indevidamente daquilo que pertence somente ao verdadeiro Criador YAHUH.

7.2 - Esta palavra na língua portuguesa é proveniente direta do ídolo "Zeus" da mitologia pagã grega. Os linguístas afirmam que é das evidências mais rudimentares a origem desta palavra em "Zeus", sendo "Zeus", "Théos" e "Deus", foneticamente, uma única palavra e um único nome de ser maligno. As três começam com consoantes de mesma forma fonética, são seguidas de ditongos idênticos e terminam pela mesma letra. Em termos espirituais, invocar "Deus" é o mesmo que invocar "Zeus". 

7.3 - A palavra 'DEUS' está ligada ao nome DEIWOS que deu origem a todos nomes de deuses e deusas do panteão helênico. O nome Deus deriva da mesma palavra que deu origem ao nome Zeus: "O nome do deus supremo ZEUS: genitivo DIOS < diFós, do vocativo DIEUS, o qual, por sua vez, está ligado à raiz DIV- (grego DIOS, latim DIVUS, DEUS ) que significa 'brilhar', 'ser luminoso'." ( O Deus dos Indo - Europeus p. 279 ).


7.5 - A palavra "Zeus" deriva de um radical primitivo, *dei- ('reluzir'), presente nas principais línguas indo-européias antigas ( grego, latim, hitita, sânscrito ), sempre associado a uma importante divindade celeste e à claridade do dia. "Dia", aliás, deriva do latim dies e vem do mesmo radical; a palavra portuguesa "DEUS" tem a mesma origem."
7.6 - A Dra. Neuza Itioka em seu livro "Os deuses da Umbanda" (pag 93) diz o seguinte sobre a palavra Deus: "A Palavra "daimon", no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento. Nos tempos de Homero, "daimon" significava "deuses", e era sinônimo de "theos", que significa "deus".

7.7 - Convém destacar aqui que se apenas trocarmos o "D" pelo "Z" temos restaurado o nome do ídolo da mitologia grega, o qual serviu de origem a esta tão popular palavra: "o ídolo ZEUS". Deus tem o mesmo significado que Zeus, que é: dia, luz, e iluminação.

7.8 - Deus é o nome de um demônio indo-Europeu que está recebendo adoração, louvor, oração, ofertas e dízimos de milhões de pessoas do mundo inteiro.

7.9 - A tradução grega ( SEPTUAGINTA - LXX ) do Velho Testamento, é responsável pela exclusão totalmente do nome do Eterno da Bíblia.

*É importante dizer que a palavra DEUS não é o nome do Eterno *
Resposta:
 
1-el- elohim-  são NOMES HEBRAICOS E PAGÃOS!!
AS TESTEMUNHAS DE YEHOSHUA/YAHOSHUA implicam com termos como deus/Deus, theos (grego)
 
MAS esquecem? OU NÃO SABEM que EL E ELOHIM são aplicados para se referir A QUALQuer tipo de divindade seja ela falsa ou verdadeira!!!! El  elohim são nomes usados pelos pagãos para s referir aos seus deuses!!
 
Se aplica:
 a AstaroteQuemosMilcom 1 Rs 11:33
Is 65:11 Fortuna, Destino
2 Reis 17:31   Adrameleque e a Anameleque, deuses de Sefarvaim.
1 Sm 5:7 Dagom
2Rs17:29-30 Nergal (DEUS SOL DOS BABILÔNICOS), Asima
ETC.

Só esse fato já destrói toda esta MENTIRA!!!

2- Dizem que "Zeus", "Théos" e "Deus", foneticamente, uma única palavra e um único nome de ser maligno. As três começam com consoantes de mesma forma fonética, são seguidas de ditongos idênticos e terminam pela mesma letra. Em termos espirituais, invocar "Deus" é o mesmo que invocar "Zeus". 
a- ERRADO, observe no grego que Zeus é bem diferente de theos:A TRAnsLITERAÇÃO DO GREGO É: zeus
A TRAnsLITERAÇÃO DO GREGO é: theos

OU SEJA, zeus e theos SÃO PALAVRAS DISTINTAS NO GREGO!! 
 ZEUS ERA UM DOS DEUSES GREGOS! , zeus era um theos!!!d-
 ASSIM NA LITERATURA GREGA O TERMO THEOS PODE SE REFERIR A QUALQUER DIVINIDADE,  dA MESMA FORMA QUE O TERMO (HEBRAICO "EL ou elohim) COMO EXPLICADO ACIMA.
b- basta ler a "teogonia de hesíodo", da qual eu tenho uma cópia com o texto em grego e em protugues!!!
VEJA O PARÁGRAFO 456-457 onde diz que : "o prudente zeus, o pai dos deuses e dos homens"

c- o termo zeus e theos não tem as mesmas letras gregas!
 
3- é Errado dizer que: - "A palavra 'DEUS' está ligada ao nome DEIWOS que deu origem a todos nomes de deuses e deusas do panteão helênico. " pois:

a-A ESMAGADORA MAIORIA DOS NOMES DOS DEUSES GREGOS NÃO TEM NADA A VER COM O NOME DEIWOS!!! ACORDA!

b- SEGUNDO A WIKIPEDIA: "O latim deus e divus, assim como o grego διϝος = "divino" descendem do Proto-Indo-Europeu *deiwos = "divino", mesma raiz que Dyēus, a divindade principal do panteão indo-europeu, igualmente cognato do grego Ζευς (Zeus). Na era clássica do latim o vocábulo era uma referência generalizante a qualquer figura endeusada e adorada pelos pagãos. 

ORA O TERMO EL  e ELOHIM  (QUE APARECE NO ORIGINAL HEBRAICO) TAMBÉM SEREFERE A QUALQUER DEUS! O MESMO QUE O TERMO LATINO "DEUS" E O PORTUGUES "DEUS" SE SEGUIRMOS SUA TEORIA O NOME EL e ELOHIM SERIAm ERRADOs! OU SEJA A BÍBLIA seria falsa.
 
4- Dizem que: -  O nome Deus deriva da mesma palavra que deu origem ao nome Zeus: "O nome do deus supremo ZEUS: genitivo DIOS < diFós, do vocativo DIEUS, o qual, por sua vez, está ligado à raiz DIV- (grego DIOS, latim DIVUS, DEUS ) que significa 'brilhar', 'ser luminoso'." ( O Deus dos Indo - Europeus p. 279 ). 
O Diionário. Etmológico da língua portuguesa 1979,companhia editora nacional, p.70-71 esclarece:
1-o latin DEUS é evolução de DEIUOS, atestado epigraficamente, e remotamente do proto-indo-europeu DEIWOS: "O deus indo-europeu, DIZ Meillet, é um ser luninoso, celeste; o deus é o luminoso, o celeste",

2- COGNATO que é do proto-indo-europeu DYEUS, DYEM, DIWES, etc., que significa "céu luminoso", COGNATO ainda do grego ZEUS (genitivo dios, dativo dii, acusativo dia), "deus do céu" (zeus), assim (COGNATO) como do sanscrito védico DYAUH, "CÉU", etc.
O "ONLINE ETYMOLOGY DICTYONARY" DIZ:
"O TERMO ZEUS TEM ORIGEM PROTO-INDO-GERMANICA "DEWOS"
COMPARE COM: PERSA ANTIGO "DAIVA", SANSCRITO "DEVA", LINGUA ESLAVA ANTIGA "DEIVAI'
 conclusões;
a- o termo Deus é cognato de Zeus. OU SEJA, tem uma mesma raíz!! oU SEJA, Deus não vem de Zeus!!!

b- O TERMO Deus TEM ORIGEM EM deiuos e deiwos, origem proto-indo-européia!!!E não grega!!
 
DICIONARIO HOUAIS:
DEUS- ETIMOLOGIA:
lat. dèus,dei        'ser supremo, entidade superior';
vocábulo semi-erudito. por influencia da igreja, paralelo ao francês dieu (sIX-X), espanhol dios (sX), italiano dio (sXI);
ver dei-; forma histórica sXII deus, sXIII deus, sXIV deos, sXIV dioses

dei
antepositivo, do lat. deus,dei 'deus' (masculnio) e dea (feminino),ae 'deusa';
us. em todos os tempos, panromânico: it. dio, logd.port. deus, fr.provç. dieu, cat. deu, esp. dios;

em lat., antigo der. significava 'luminoso',

e consoante se considerasse o céu luminoso como animado e divinizado ou como inanimado, dizia-se distintamente DeivosDeusDìva ou deivom; feminino

o fato é que na época imperial a divindade era dita só deus/dea,
ficando divus/diva apenas na linguagem poética; a língua reservou, então, divus para designar personagens divinizados, como divus Augustus, o imperador; o adj. divínus,a,um significou correntemente a) que concerne à divindade, b) divino; inspirado pela divindade, donde divínus,i 'adivinho', divína,ae 'adivinha', divinìtas,átis 'divindade, poder divino', não atestado antes de Cícero, opunha-se a humanìtas,átis 'humanidade', enquanto o v. divíno,as,ávi,átum,áre significava 'adivinhar, predizer o futuro';
 Conclusão:

 Os adeptos dos nomes hebraicos esquecem que o termo EL e ELOHIM se referem tanTo a deuses falsos como verdadeiros, assim como o termo THEOS.: OLHE A CONTRADIÇÃO:  tANTO theos como el e elohim SÃO TRADUZIDOS pelo termo "Deus"
'DEUS - Este ídolo está ocupando o lugar do Elohim de Israel"
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página






Total de visitas: 31331